Vídeo mostra perseguição policial antes de criança de 5 anos ser baleada em Vitória

As câmeras de videomonitoramento do bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, registraram o desespero vivido por moradores no último sábado (01), quando uma criança de 5 anos foi baleada com um tiro na perna.

Nas imagens, é possível observar quando um carro branco passa, seguido de viaturas da Polícia Militar. Um PM se posiciona na janela do veículo com uma arma em punho. Depois disso, a criança aparece carregada e os moradores se juntam para tentar socorrê-la. A criança foi levada para o hospital em uma das viaturas.

Durante o ocorrido, familiares da criança ferida tentaram se esconder em casa. Mas quando perceberam que o menino foi atingido, todos se mobilizaram para socorrê-lo.

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

A criança passou por uma cirurgia na perna | Foto: TV Vitória

De acordo com as informações do boletim médico, a bala ficou alojada na perna da criança, mas já foi retirada. Agora, a equipe avalia se o menino precisará colocar pinos na perna. Apesar disso, o estado de saúde dele é considerado estável.

Segundo a tia da criança, que preferiu não ser identificada, a família está aliviada pelo estado de saúde da criança, mas também está assustada. “Graças a Deus está estável. Estamos aliviados porque ocorreu tudo bem a cirurgia, mas estamos chateados com o que aconteceu”, disse.

Segundo ela, os filhos e sobrinhos costumavam brincar na região, considerada segura pelos moradores. Por isso, todos foram pegos de surpresa com o que aconteceu. “Isso nunca aconteceu em nosso bairro, ainda mais nessa rua, que é tranquila. Todo sábado pego eles e vou brincar”, contou.

Diante do cenário traumático, para a mulher, a rotina da família vai ter que mudar. “As crianças na rua não vão ficar mais”, desabafou.

Entenda como aconteceu

O assaltante, identificado como Clovis de Oliveira, de 49 anos, chegou de carro ao estacionamento da Praça do Papa, na Enseada do Suá, quebrou o vidro de um outro veículo que estava parado, roubou uma bolsa de uma universitária e fugiu em seguida.

O carro em que ele estava foi monitorado pelas câmeras da Guarda Municipal de Vitória e a PM foi acionada. Teve início a perseguição, que contou com diversas viaturas e até um helicóptero. Durante a perseguição de carro, os policiais atiraram contra o veículo em que estava o suspeito, e um dos tiros acabou atingindo a perna de uma criança, que foi levada para o pronto socorro do Hospital Infantil de Vitória (que funciona no HPM).

O assaltante foi seguido até o bairro Ilha de Santa Maria. Encurralado na contramão de uma rua, tentou fugir a pé, entrou em luta corporal com um dos soldados e acabou preso e levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória. Com o suspeito foram encontrados um revólver de brinquedo, um telefone e uma touca preta. De acordo com informações da polícia, há um mandado de prisão em aberto em Manaus (AM) contra ele.

Ainda de acordo com a polícia, a bolsa roubada pertence a uma mulher, que estava junto com um grupo de jovens que fazia fotos para uma formatura. O grupo só se deu conta do que tinha acontecido ao retornar para o estacionamento.

Na manhã deste domingo (2), a Polícia Militar (PM) informou que após o crime, o homem fugiu no sentido Centro de Vitória. Ainda de acordo com informações passadas pela polícia, o suspeito apontou uma arma para os militares, que revidaram a ação. A PM disse que o homem chegou a entrar em luta corporal com os policiais e foi detido com uma réplica de pistola. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).

Com informações da repórter Vanuza Santana, da TV Vitória.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: