Vídeo mostra professora agredindo alunos de 3 anos em escola infantil

Professora é suspeita de agredir alunos de 3 anos em escola infantil

Professora é suspeita de agredir alunos de 3 anos em escola infantil

Uma câmera de segurança instalada na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dona Zoraide Francisco Bonifácio, em Buri (SP), registrou o momento em que uma professora do maternal agride dois alunos de apenas 3 anos. O caso foi registrado pela direção da unidade e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar. A funcionária foi afastada e pode responder por maus-tratos e tortura.

As imagens foram divulgadas com exclusividade para a TV TEM nesta segunda-feira (9). No vídeo (veja imagens acima) é possível observar que a professora está sentada em uma cadeira com dois meninos entre as pernas. De repente, ela bate as cabeças das crianças uma na outra.

Na sequência, ela levanta, vai até outro menino e o arrasta até um grupo que brincava no chão. Segundos depois ainda empurra mais um menino que chega a cair.

Professora é investigada por agredir dois alunos de 3 anos em escola infantil (Foto: Reprodução/TV TEM)Professora é investigada por agredir dois alunos de 3 anos em escola infantil (Foto: Reprodução/TV TEM)

Professora é investigada por agredir dois alunos de 3 anos em escola infantil (Foto: Reprodução/TV TEM)

A investigação vai apurar o comportamento da funcionária em sala de aula. O delegado Paulo Fonseca disse que o vídeo será encaminhado ao Instituto de Criminalística de Itapeva. Assim que o resultado sair serão definidos os crimes que a professora deve responder.

“Já estamos investigando o caso, que inicialmente foi tratado como maus-tratos. Porém, nós estamos analisando as imagens novamente, pois acredito que ela também deve ser enquadrada em outros crimes. O que aconteceu é uma atrocidade e uma aberração, já que agride os alunos e é bem chocante. As testemunhas serão ouvidas e a professora pode também responder por tortura”, afirma o delegado.

Ainda segundo o delegado, o inquérito deve ser concluído em 30 dias.

Professora é acusada de agredir dois alunos em escola de Buri (Foto: Reprodução/TV TEM)Professora é acusada de agredir dois alunos em escola de Buri (Foto: Reprodução/TV TEM)

Professora é acusada de agredir dois alunos em escola de Buri (Foto: Reprodução/TV TEM)

Sindicância

A secretária de Educação de Buri, Bárbara Patriarca, disse que uma sindicância interna foi aberta pra apurar o que aconteceu. Segundo ela, assim que soube das denúncias, a professora pediu licença médica, foi afastada do cargo e negou as acusações.

“Ela disse que não agrediu as crianças, mesmo com as filmagens. Por conta disso, a direção da escola foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência”, conta.

Agressão aconteceu na EMEI Dona Zoraide Francisco Bonifácio em Buri (Foto: Reprodução/TV TEM)Agressão aconteceu na EMEI Dona Zoraide Francisco Bonifácio em Buri (Foto: Reprodução/TV TEM)

Agressão aconteceu na EMEI Dona Zoraide Francisco Bonifácio em Buri (Foto: Reprodução/TV TEM)

Ainda segundo a secretária, a professora já responde a um processo administrativo pelo mesmo problema em outra escola, entre os anos 2014 e 2015. Na época, a funcionária levou apenas uma advertência.

O caso também foi encaminhado ao Conselho Tutelar, que fez uma reunião com os pais de alunos da escola nesta segunda-feira.

“O Conselho Tutelar já identificou as crianças envolvidas neste caso. Tanto elas quanto todos os alunos da sala vão receber um tratamento psicológico. Vamos atender também as famílias, se necessário for” , explica o conselheiro Rogério Vieira Veronezzi.

Deixe uma resposta