WhatsApp: saiba como transformar mensagens de voz em texto

Mensagem de voz no WhatsApp

Mensagem de voz no WhatsApp
Pixabay

Uma publicação viralizou nas redes sociais essa semana após uma pessoa relatar na sua conta do Twitter que, um amigo interrompeu uma gravação de áudio com uma ligação de voz pelo WhatsApp.

Quando uma pessoa está gravando a mensagem e recebe uma chamada de voz, o áudio é interrompido imediatamente. Assim a pessoa tem que decidir entre excluir o conteúdo ou enviar até o ponto que foi gravado.

Amigo interrompeu a gravação de áudio no WhatsApp com uma chamada de voz

Amigo interrompeu a gravação de áudio no WhatsApp com uma chamada de voz Reprodução/ Twitter @kkkk_i0

Se não foi possível interromper a gravação com esse truque, o único jeito é escutar a mensagem ou utilizar um aplicativo que faz isso para você. O Transcriber para o WhatsApp transforma os áudios recebido em texto.

O aplicativo é simples de ser usado. Depois de instalado, abra a conversa no WhatsApp e selecione o áudio que recebeu. Em seguida, toque em compartilhar e selecione o Transcriber para iniciar a conversão do áudio em texto. Pronto! Agora não será mais necessário escutar o áudio.

O aplicativo permite saber o conteúdo do áudio sem precisar reproduzir

O aplicativo permite saber o conteúdo do áudio sem precisar reproduzir Reprodução/ Google Play

O aplicativo também mantém os históricos das mensagens transcritas que podem ser excluídas se não for necessário armazenar na memória do celular

A ferramenta é gratuita e por isso exibe algumas de propagandas durante o uso. Para remover os anúncios, é preciso pagar pelo app que está disponível apenas para dispositivos com o sistema operacional Android.

Os iPhone também contam com alguns aplicativos que podem fazer essa tarefa de transcrever áudios, mas o resultado não é tão bom. O app Audio to Text, por exemplo, tem um vocabulário limitado e pode misturar palavras em português com inglês.

Veja o truque para conversar no WhatsApp sem salvar o número

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Marques

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: