Apesar do candidato do PDT à presidência da república, Ciro Gomes, ser o melhor preparado tecnicamente para assumir a presidência, ele não conseguiu, até agora, empolgar o eleitorado e chegar à casa dos dois dígitos nas pesquisas.
Ciro foi entrevistado na última segunda-feira (15/08), no programa “Roda Viva” da TV Cultura, em São Paulo, e demonstrou rara desenvoltura para a discussão de todos os temas polêmicos que envolvem a gestão de um país de dimensões continentais como o Brasil.
Não apenas despontou na economia, seu ponto fortíssimo, mas também mostrou profundo conhecimento em outras áreas críticas da administração pública brasileira.
Só não agradou muito a insistência em apresentar vícios do PT, sem que fizesse o mesmo em relação ao atual presidente, Jair Bolsonaro. Acredita-se que ele tente ganhar votos de Bolsonaro na reta final, em um movimento que, para alguns desavisados, soaria como flerte à direita, inclusive a radical, que apoia o presidente.
Mas, independentemente disso ser verdade ou não, Ciro Gomes se apresentou com a firmeza e altivez de costume, excelente técnica e muita consciência social, o que nos falta em demasia hoje.
Em relação a seus oponentes, demonstrou claramente possuir projeto de governo, capacidade de governo e que saberá gerar a governabilidade necessária a uma eventual gestão sob sua batuta.
Enquanto os dois principais candidatos têm embates por conta de ideologia política, Ciro Gomes apresenta propostas e projeções de futuro caso suas medidas sejam adotadas.
Para um bom observador, há um vazio imenso nas candidaturas havidas como principais, que pode muito bem ser preenchido por Ciro Gomes.
Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.
Seja o primeiro a comentar