O candidato do presidente Jair Bolsonaro ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), corre o risco de ver sua transferência de domicílio eleitoral obstada pelo TRE-SP, após pedido feito pelo presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, enviado ao Ministério Público Eleitoral, em São Paulo.
Tarcísio teria transferido o seu domicílio, recentemente, para um imóvel alugado no estado, na cidade de São José dos Campos.
Se a lógica utilizada na análise do pedido contra Sérgio Moro for mantida, mais um terá que apresentar recurso ou fazer as malas para o estado em que reside verdadeiramente.
É muito bom que a Justiça adote esse tipo de rigor, a fim de evitar a migração indevida de candidatos que somente querem se valer da boa-fé e do potencial eleitoral de um povo com o qual não tem identidade.
Procedimento moralizador e saneador do processo eleitoral. Olho neles, TRE-SP!
A próxima da fila deve ser a ex-senadora Marina Silva, que pretende se candidatar a vice-governadora na chapa de Fernando Haddad, do PT, já que esta teria apresentado um galpão como endereço, segundo a imprensa.
Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.
Seja o primeiro a comentar