A jovem Cintia Silva dos Santos, 22 anos, desapareceu de casa no último dia 16/06, e foi encontrada morta, dentro de uma mala, em uma estrada do município de Mogi das Cruzes/SP.
Cintia estava grávida, e mantinha um relacionamento amoroso com o ex-padrasto, o que enraiveceu o ex-namorado, que já tem passagens por violência doméstica e estupro.
Conforme dito ao Delegado de Polícia responsável pela apuração do caso, Dr. Paulo Henry Verduraz, os dois, vítima e agressor, se encontravam sempre que possível, já que o criminoso estava cumprindo pena. O feminicídio ocorreu por ocasião da última saída temporária, decorrente do feriado de Corpus Christi.
No dia dos fatos, após receber duas notícias perturbadoras – a gravidez e a relação da vítima com o ex-padrasto – o agressor discutiu com ela e ambos foram até uma “biqueira” próxima para consumir drogas. Durante o trajeto o criminoso encontrou uma faca e atacou a vítima, vindo a matá-la em um matagal. Depois, comprou plásticos e uma mala usada e colocou o corpo dentro, deixando na estrada onde foi encontrado.
Este é mais um retrato da violência, em decorrência de uma sociedade flagelada pelo desmonte da família, pela falta de valores éticos e sensação de impunidade.
Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.
Seja o primeiro a comentar