ARTIGO EM JORNAL FRANCÊS RIDICULARIZA, TRUMP E BOLSONARO

“O VÍRUS, OS POPULISTAS E SEUS MODELOS” – ALAN FRANCHONÉ, DO JORNAL “LE MONDE”

Trump, Bolsonaro, Poutine … se exercitam em uma democracia ou se são autocratas confirmados, o resultado é o mesmo: um resultado desastroso.

Para os populistas no poder, a crise do Covid-19 terminou em desastre. Se eles exercem uma democracia ou se são autocratas experientes, o resultado é o mesmo: eles exibem um histórico desastroso. Eles mostraram uma incapacidade de governar em proporção histórica. Os líderes populistas tiveram a oportunidade – na real, na vida real, no trabalho prático – de demonstrar sua proclamada superioridade sobre as “elites” tradicionais. O fracasso é óbvio e deve servir de lição.

Tomemos, por coincidência, é claro, dois dos heróis do Marine: Le Pen, francês, e do italiano Matteo Salvini: Donald Trump e seu colega brasileiro, Jair Bolsonaro…

*notícia extraída do jornal francês “Le Monde”

Em artigo publicado hoje (07/05/2020) por Alan Franchoné, editorialista do jornal Le Monde, os presidentes Trump e Bolsonaro são vistos como populistas e incapazes de governar, sobretudo no que se refere ao gerenciamento da crise gerada pelo Covid-19.

Leia mais em https://www.lemonde.fr/

 

 

 

 

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Author: José Vieira

Jornalista, Diretor da Associação Paulista de Imprensa - API, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH

1 thought on “ARTIGO EM JORNAL FRANCÊS RIDICULARIZA, TRUMP E BOLSONARO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *