EM MEIO A GRAVE PANDEMIA, GOVERNO DOS EUA PRETENDE ELEVAR TAXAS DO SERVIÇO POSTAL

Conforme noticiado no jornal The New York Times do dia 06/05/2020, o presidente Trump sugere a elevação das taxas cobradas pelo Serviço Postal, a  fim de que a empresa corra o risco de ir à falência, por conta dos efeitos da pandemia.

Uma coalizão encabeçada pela Amazon pretende gastar mais de DOIS MILHÕES DE DÓLARES em campanha para sensibilizar os congressistas americanos a aprovarem um pacote de resgate multibilionário proposto pelos democratas, que ajudaria o Serviço Postal a superar a crise.

A proposta de auxílio feita pelos congressistas democratas prevê um auxílio da ordem de VINTE E CINCO BILHÕES  DE DÓLARES para o serviço, que é vital para empresas como a Amazon, CVS e outras gigantes.

A veiculação da campanha ocorrerá em emissoras e no intervalo de programas que são assistidos pelo presidente Trump, e trabalhará a idéia de que o aumento implicará em um “enorme imposto sobre pacotes”, caso seja aplicado.

Há quem diga que a postura do presidente americano tem raízes na antipatia que teria em relação ao proprietário da Amazon, Jeff Bezos, que também é proprietário do jornal Washington Post. Seria uma forma indireta de prejudicar seus negócios.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Author: José Vieira

Jornalista, Diretor da Associação Paulista de Imprensa - API, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *