BRASIL ALCANÇA 19.951 CASOS DE COVID-19 EM 24HS

*imagem: Agência Pará

 

Entre os dias 19 e 20/05, o Brasil apresenta o número de 19.951 casos de contaminação, com 888 mortes no mesmo período.

Como esperado, a evolução da doença segue em alta, em que pese sensível declínio nos óbitos em relação às 24hs anteriores, quando o país bateu a marca de mil mortes em um dia.

Nesse cenário tenebroso, o governo federal publica documento sem assinatura contendo o protocolo de uso da Cloroquina, medida há muito defendida pelo presidente Bolsonaro.

É necessário tentar soluções para o problema e, apesar de todas as críticas, é louvável a atitude do governo federal em recomendar o emprego da substância em pacientes que estejam no estágio inicial da doença, a fim de inibir o seu avanço.

Antes mesmo da publicação do protocolo, a cidade paulista de Porto Feliz, situada a 100 km da Capital, criou um kit contendo vários medicamentos para o tratamento de pacientes na fase inicial da doença, o qual já contempla a cloroquina. Os resultados apurados até o momento pelos médicos da cidade tem sido altamente positivos, com poucos e leves efeitos colaterais nos pacientes, em decorrência do uso da substância.

Enquanto a vacina ou algum outro tratamento mais eficaz não chega, é razoável que o governo se utilize das poucas alternativas existentes.

Para os médicos dos municípios e da rede pública estadual fica a responsabilidade de prescrever a quantidade certa, pelo tempo correto, da cloroquina aos seus pacientes.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Author: José Vieira

Jornalista, Diretor da Associação Paulista de Imprensa - API, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *