BRASIL ULTRAPASSA MIL MORTES EM 24HS

Imagem: Flavio Lo Scalzo/Reuters

Lamentável, mas é a realidade. Segundo o Ministério da Saúde, 1179 pessoas morreram no Brasil, nas ultimas 24hs, por conta da Covid-19.

Com esse número o país caminha a passos largos para o topo da lista mundial de mortos e contaminados, até então liderada pelos EUA, seguido pela Rússia, tendo o Brasil como terceiro.

O presidente dos EUA, Donald Trump, cogita proibir a entrada de vôos do Brasil no país, até que a situação melhore, para preservar os americanos.

As pessoas devem se conscientizar da importância do isolamento social ou, em breve, seremos isolados do resto do mundo por conta do descontrole dessa doença em nosso território.

A verdade é que tanto o povo quanto os governantes estão em uma encruzilhada: a maioria dos cidadãos precisa trabalhar para sobreviver, ao mesmo tempo que deve se preservar da contaminação.

Até agora não foi possível estabelecer um ponto de consenso, o que dificulta qualquer decisão governamental, pois até entre estados e o governo federal há sérias divergências quanto a isso.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Author: José Vieira

Jornalista, Diretor da Associação Paulista de Imprensa - API, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *