CLOROQUINA: BRASIL ADOTARÁ NOVO PROTOCOLO

O Brasil adotará novo protocolo para o uso da cloroquina a partir desta quarta-feira (20/05), quando o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, assinará o ato.

Polêmico, o presidente da república apoia o uso da substância desde os primeiros sintomas da contaminação, o que tem sido desaconselhado por inúmeros órgãos representativos da classe médica no Brasil e no exterior.

Em que pese as várias contraindicações, a cloroquina já tem sido utilizada no exterior e no Brasil, com resultados positivos no combate aos sintomas da contaminação por Covid-19.

Exemplo desse uso pode.ser destacado na cidade de Porto Feliz, situada a 100 km da capital paulista.

Nesse município um conjunto de medicamentos que inclui a Cloroquina é distribuído gratuitamente à população, mediante apresentação de receita médica.

Conforme relato de médicos da cidade, os efeitos do uso da cloroquina têm sido muito positivos, evitando mortes e recuperando rapidamente os pacientes, quando a substância é ministrada nos estágios iniciais da contaminação.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Author: José Vieira

Jornalista, Diretor da Associação Paulista de Imprensa - API, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *