ENGENHEIROS SEM FRONTEIRAS

VII Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras + II Encontro Latino-Americano de Engenharia e Sociedade
As inscrições para o VII Congresso Brasileiro dos Engenheiros Sem Fronteiras + II Encontro Latino-Americano de Engenharia e Sociedade estão abertas, e contamos com a presença de cada um de vocês!

Como muitos já sabem, devido à situação atual e aos desdobramentos em decorrência do enfrentamento a COVID-19, o evento será totalmente ONLINE, sendo realizado do dia 14 ao dia 21 de novembro de 2020, com a temática “A atuação da Engenharia e do Terceiro Setor frente a desastres”.

O intuito do evento é trazer reflexões relativas ao uso da Engenharia como ferramenta de enfrentamento diante de situações de calamidade pública, tais como a situação atual com o cenário de pandemia mundial, situações de desastres ambientais, como o rompimento da barragem em Mariana e Brumadinho em Minas Gerais, além de outras situações catastróficas no nosso país e no mundo inteiro. Além disso, apresentar o protagonismo e as responsabilidades do Terceiro Setor dentro deste panorama.

E ainda temos mais uma novidade: Este ano seu ingresso terá retorno direto à sociedade e é beneficente. Todo o recurso arrecadado será utilizado para o Projeto do Núcleo Rio de Janeiro que infelizmente estava interrompido a 2 anos: O Projeto Águas da Baixada que pretende desenvolver 2 protótipos de biofiltro com reator UV de baixo custo e replicáveis que irão fornecer água da chuva potável para comunidades onde não há acesso, ajudando a realização do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 – Água limpa e saneamento para todos. Pelo menos 600 vidas serão transformadas, e o seu ingresso vai ser parte desta história!
Se inscreva já!
Confira as palestras já confirmadas:
“O diálogo transforma. Protagonizar nossa mensagem é nos fazermos entendidos nos mais variados cenários em que nos comunicamos. O que está ao nosso alcance para dialogarmos com clareza e assertividade em contextos de crise?” É o que o Cristian Magalhães, professor de oratória na Oratóri-se – um negócio de impacto social que já impactou diretamente +3.000 pessoas.
A palestra mostrará a experiência de Rodrigo Ávila, membro do Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Boa Vista, no apoio aos desastres humanitários com Venezuelanos no Brasil e em Moçambique após os furacões Idai e Kenneth.

Sobre a Inscrição de artigos:

Haverá a publicação de artigos relacionados a temática do evento: “O papel da Engenharia e do Terceiro Setor frente a desastres” e com os eixos temáticos de atuação do Engenheiros Sem Fronteiras, responsável por selecionar, através de um primeiro Comitê Científico, 40 trabalhos que serão publicados nos anais do VII cbESF 2020. Destes trabalhos, haverá a seleção de 12 em formato de vídeo para exibição no evento online através da avaliação pelo segundo Comitê Científico. Os primeiros lugares relativos aos quatro eixos de atuação do Engenheiros Sem Fronteiras serão premiados e passarão por uma votação online, para a escolha do Prêmio Sem Fronteiras, realizada pelos próprios participantes do evento. Ressaltamos, devido ao caráter social, que as premiações serão destinadas aos trabalhos vinculados à algum núcleo da rede. Acesse o site e saiba mais.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Author: José Vieira

Jornalista, Diretor da Associação Paulista de Imprensa - API, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *