FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS DEFENDE MANUTENÇÃO DE GENERAL À FRENTE DA SAÚDE

Em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (20/05), entre o ministro interino da Saúde, General Eduardo Pazuello, e representantes da Frente Nacional de Prefeitos, presidida pelo prefeito de Campinas/SP, Jonas Donizette, houve consenso no sentido da manutenção do militar à frente da pasta.

Conforme divulgado pelo site UOL, o prefeito de Campinas/SP disse que os prefeitos devem apoiá-lo, a bem da estabilidade no setor.

Foram solicitados recursos para os municípios atuarem no combate à pandemia, e apresentada a reclamação de que muitos prefeitos não recebem recursos em tempo hábil por conta de divergências políticas com os governos estaduais, responsáveis pelo repasse.

Nesse sentido, o ministro interino disse entender necessária a existência de um canal direto entre as capitais e grandes cidades com o governo federal.

Além disso, o ministro interino se comprometeu a expedir orientações unificadas aos municípios, para uniformizar as ações contra o Covid-19.

Participaram da reunião os prefeitos de Teresina, Aracajú, Vitória, Macapá, Cuiabá, Boa Vista e Piracicaba.

Essa iniciativa foi muito positiva e, da forma como foi conduzida a reunião, poderão surgir bons frutos para os municípios, responsáveis diretos pelo atendimento à população.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Author: José Vieira

Jornalista, Diretor da Associação Paulista de Imprensa - API, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *