
*Getty imagens
Em notícia recentemente divulgada pela Bloomberg News, mutações do coronavírus foram detectadas na China, em região diversa de Wuhan, demonstrando que o vírus pode se modificar de uma região para outra.
Conforme a reportagem:” Pacientes nas províncias de Jilin e Heilongjiang, no norte do país, parecem portar o vírus por um período mais longo, e seus testes demoram mais para dar negativo, disse Qiu Haibo, um dos principais médicos da China especializado em cuidados intensivos, em entrevista ao canal de TV estatal… “.
A realidade que se impõe nos mostra que esse vírus é extremamente rápido em adaptar-se a novos locais ou populações, gerando grande dificuldade para a elaboração de vacinas ou para o estabelecer tratamentos para seus efeitos, o que reforça a necessidade do isolamento social, inclusive entre regiões, para que o trabalho dos cientistas não se transforme em um trabalho de Hércules.
Nos EUA já haviam sido detectadas aproximadamente seis mutações do Covid-19, e não é de se duvidar que isso ocorra no Brasil também.
Daí a necessidade do isolamento social, como medida suavizadora do impacto danoso à vida humana, gerado pelo vírus.