PRESIDENTE DONALD TRUMP FAZ USO DA CLOROQUINA

imagem: Leah Millis/Reuters

*imagem: Leah Millis/Reuters

 

Em recente declaração à imprensa, o presidente dos EUA, Donald Trump, informou que faz uso preventivo da cloroquina, devendo acabar em um ou dois dias o uso da medicação.

Com todo o respeito que as autoridades médicas merecem, parece que há um desencontro de recomendações, causada, provavelmente, pelos possíveis efeitos colaterais da substância, que podem levar até a morte.

Enquanto alguns recomendam o uso controlado da cloroquina como forma de combate ao coronavírus na fase inicial da contaminação, apresentando bons resultados, outros dizem que a droga é quase inócua contra o vírus.

No Brasil a medicação foi alvo de um recente protocolo de uso estabelecido pelo governo federal, seguindo determinação do presidente da república, Jair Bolsonaro. 

Nesse mar de incertezas, é viável a utilização controlada de um medicamento que já salvou vidas no combate ao coronavírus, e que existe a aproximadamente cinquenta anos, sendo amplamente utilizado no combate à malária. 

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Author: José Vieira

Jornalista, Diretor da Associação Paulista de Imprensa - API, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *