PREFEITURA DE CAMPINAS/SP, EM PARCERIA COM O SEBRAE, ATUA EM APOIO A EMPREENDEDORES

A Importância da Economia Criativa em Campinas será o tema de abertura da Semana Campinas Criativa, que será apresentada por André von Zuben, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. A live será no dia 25 às 19h. Na sequência, entrará uma live do Sebrae: Enfrente a Crise Inovando nas Vendas.
🌐 Acesse o link para para conhecer a programação e fazer a inscrição: https://bit.ly/Enfrentandoacrise
👩‍💼 Serão 5 dias de programação online e gratuita para empreendedores(as) que buscam conhecimento e soluções criativas para apoiar os pequenos negócios a enfrentar este momento.
📅 De 25 a 29 de maio às 19h.
📲 Você poderá acessar conteúdos criativos com dicas, experiências e práticas com foco nas pequenas empresas, voltadas:
🚀 Para vendas, uso do whatsapp, reinvenção de negócios, proteção do caixa, acesso a crédito, costura criativa, novos olhares e o incentivo ao consumo local.

 

Em um cenário difícil, totalmente desfavorável ao empreendedorismo, graças à crise mundial gerada pela pandemia do coronavírus, a cidade de Campinas/SP, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e do Turismo, organizou uma reunião, por videoconferência, com a Superintendência da Rede Campinas da Caixa Econômica Federal e o Escritório Regional do Sebrae em Campinas com o objetivo de melhorar o fluxo de informação do sistema de acesso a financiamento de capital de giro para micro e pequenas empresas.

Também ficou definido o trabalho em conjunto para intensificar a divulgação desta linha emergencial para alcançar o maior número possível de pequenos empreendedores, que estão enfrentando um difícil momento por conta da pandemia do coronavírus.

Participaram da reunião com o secretário municipal André Von Zuben  o superintendente da Caixa, Rafael Domingues Conessa, e o gerente do Sebrae Campinas, Nilcio Freitas, e membros de suas equipes.

A linha emergencial de crédito oferecida pela parceria Caixa/Sebrae é destinada aos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas.

Vamos compartilhar esta informação para que o maior número possível de pequenas empresas conheçam e possam utilizar essa linha de crédito.

VEJA O PASSO A PASSO PARA SOLICITAR O EMPRÉSTIMO CAIXA/SEBRAE:

1 – Assista ao vídeo do Sebrae, com orientação sobre a tomada de crédito, no site http://www.sebrae.com.br/sebraena-templating/controller/integracaoEad/verificarPendencia?urlcallback=0%2chttps://bit.ly/2Kh2OpT

2 – Faça sua solicitação à Caixa Econômica Federal acessando esse link: http://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa/Paginas/default.aspx

3 – O gerente de relacionamento da Caixa Econômica Federal receberá sua solicitação e entrará em contato.

– A Caixa Econômica Federal ressalta que os empreendimentos devem ter pelo menos 12 meses de faturamento, e não haver nenhuma restrição nem de CPF nem de CNPJ.

Parabéns ao secretário André Von Zuben e à prefeitura de Campinas/SP por essa iniciativa. É importante que o poder público atue como fomentador do crescimento econômico e do desenvolvimento do empreendedorismo no país, pois isso assegura a geração de empregos e a distribuição de renda.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Author: José Vieira

Jornalista, Diretor da Associação Paulista de Imprensa - API, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *