SEAN CONNERY – ADEUS A UMA LENDA VIVA DO CINEMA

O mundo amanheceu mais triste neste 31/10, com a morte de um dos maiores nomes do cinema mundial: faleceu na madrugada o eterno 007, Thomaz Sean Connery, conhecido mundialmente como Sean Connery, aos 90 anos de idade.

Com mais de 90 papéis em sua brilhante carreira, Sir Sean Connery emocionou o mundo. Filho de trabalhadores comuns, esse escocês impressionou a todos com o seu porte atlético e interpretação irretocável e sempre marcante. Ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante no filme “Os Intocáveis”, ele nunca abandonou suas convicções pessoais, a ponto de se engajar na separação da Escócia do Reino Unido, no último plebiscito realizado no país, em 2014.

Tamanho era o seu brilho e expressão que, mesmo defendendo posições políticas divergentes do Reino Unido, foi nomeado Cavaleiro da Rainha, em 05/07/2000, em uma cerimônia de investidura no Palácio de Holyrood, em Edimburgo, pela rainha Elizabeth II, recebendo, então, a maior honraria de todo o reino, por conta do seu trabalho no cinema.

Exemplo de pai e marido, também nos deixa como legado o caráter firme e o profissionalismo, além de inesquecíveis filmes.

Cumpriu sua última e maior missão. Vá em paz, eterno 007, e esteja com Deus! 

Share and Enjoy !

0Shares
0

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *