COVID-19 NO BRASIL: EX-PRESIDENTE TEMER AJUDA NAS NEGOCIAÇÕES COM A CHINA

Conforme notícia veiculada na Globo News, o ex-presidente Michel Temer participou das negociações que viabilizaram mais vacinas chinesas para o Brasil.

Excelente negociador, Temer reafirma essa característica em um momento crucial para o país e o governo federal, este último sem habilidade para negociar.

Entretanto, sob o aspecto político, isso pode gerar tumulto no cenário, já que a disputa pela presidência da Câmara Federal está em jogo, com um candidato do PMDB, Deputado Federal Baleia Rossi, participando.

Não é difícil imaginar que, se houver grande proximidade do ex-presidente Temer com o atual governo, o seu partido, seguindo a postura do líder, naturalmente será mais afável ao Executivo, podendo inviabilizar qualquer iniciativa de impeachment do presidente.

Este é um cenário que não se esperava, já que Baleia Rossi representa, até então, uma postura mais crítica do parlamento em relação ao governo, ao contrário do seu principal opositor, Deputado Artur Lira, do PP, que seria uma extensão do Planalto.

Espera- se que o cenário aqui imaginado não se concretize, principalmente por meio de acordos secretos.

De qualquer modo, parabéns ao ex-presidente Temer, exímio negociador, por esta atuação, a bem do país.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *