BRASIL: EX-PROCURADORES DA REPÚBLICA PEDEM DENÚNIA DE PRESIDENTE

Imagem: Jovem Pan

Ex-Subprocuradores da República pedem a Augusto Aras que denuncie o presidente Bolsonaro pela prática de conduta tipificada no Código Penal Brasileiro.

Será que estes operadores do Direito, de alto nível , estão errados? Será que a inquietude da atual cúpula do Ministério Público Federal é equivocada?

Seria melhor apurar do que deixar a sociedade com esta dúvida. Se o presidente nada fez, sobretudo nos problemas envolvendo o combate à pandemia no país, nada tem a temer.

Fatos investigados e esclarecidos somente enaltecem a transparência e a retidão no trato da coisa pública.

Em havendo resultado favorável ao presidente, ele ganha força para fazer um bom governo, sem tantas elocubrações da mídia.

Se o contrário ocorrer, saberemos que o Brasil possui instituições fortes o bastante para coibir desvios de conduta dos gestores do país.

A isso se chama Estado de Direito, no qual o império da lei é fundamental. Qualquer cidadão está submetido a ele, do mais simples ao presidente do país.

Nas democracias fortes, consolidadas, isso é comum e imprescindível.

Segue o link da matéria:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/01/29/ex-integrantes-da-cupula-da-pgr-pedem-que-aras-denuncie-bolsonaro-por-conduta-na-pandemia.ghtml

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *