POLÍTICA BRASIL: EX-MINISTRO DO STF, JOAQUIM BARBOSA ENTRA NO CENÁRIO POLÍTICO CONTRA BOLSONARO

*imagem: Marcelo Camargo

 

O ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, articula apoio para que o presidente Jair Bolsonaro não seja reeleito em 2022.

Ele cogita apoiar até o ex-presidente Lula, se necessário, para que Bolsonaro não continue no Planalto, tão nociva para o país tem sido a sua gestão.

Perguntado sobre a possibilidade de encabeçar uma chapa, ele nega que tenha interesse nisso, porém já destacou que não será vice de ninguém: ou será cabeça de chapa ou então apoiador.

A manifestação do ex-ministro, silente desde 2014, quando se aposentou, traz novas expectativas e pode mudar o cenário eleitoral de 2022, caso se candidate ou apoie alguém. 

A sua credibilidade e condição impoluta enquanto ocupou cargos públicos, além do ferrenho e incansável combate à corrupção, o credenciam a interferir de modo até decisivo no cenário eleitoral.

O Brasil passou por várias experiências na política nacional, sendo a mais desastrosa, até o momento, a gestão do atual presidente, e por isso os cidadãos devem observar com atenção, e sem paixões políticas, o que pode ser feito para melhorar o país.

Não é possível que tenhamos radicais à frente do governo. O país não aguenta mais. É preciso mais ponderação, conhecimento e postura adequados, e Joaquim Barbosa tem os predicados. Será um alento se entrar na disputa.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

0Shares
0

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

1 thought on “POLÍTICA BRASIL: EX-MINISTRO DO STF, JOAQUIM BARBOSA ENTRA NO CENÁRIO POLÍTICO CONTRA BOLSONARO

  1. Olá Sr. José Vieira, estou lendo o livro titulado “LINCOLN Esse Desconhecido” do autor DALE CARNEGIE, 3ª edição, traduzido por Wilson Velloso. No capítulo XXI, pg 146, para minha surpresa, as semelhanças por que passam o Presidente Bolsonaro, e passaram Lincoln, são pra lá de semelhantes. Desde aquela espetada covarde de A.Bispo, nosso Presidente resiste e continua resistindo aos ataques-aríetes da imprensa, de políticos, de artistas, da Suprema Corte, todos contrariados por encontrarem as “torneiras secas” dos fartos tempos dos recursos que jorravam originados das maléficas propinas, lamentavelmente, iam para poucos. Mas, ainda bem que, pelas redes, circulam os feitos honestos do Governo Federal, que a grande mídia, além de omitir, distorce, convencendo telespectadores de “mau governo”, incitando-os a gritos de “fora Bolsonaro” e a “bater panelas nas janelas.” Agora, temos o duvidoso apoio do respeitável ex-MInistro Joaquim Barbosa fazer coro com os contra, da insaciável classe dominante que, para ela não há recurso que chegue para aquietá-la, como foi o caso de Gedel, desmascarado com 51 milhões em espécie escondido num apartamento. Aquela, quantia dá para adquirir cinquenta e um apartamentos de um milhão de reais cada um. Seriam cinco prédios de dez andares, um apartamento por andar. Sabe-se que o COVID está aí e ceifa vidas, mas o emprego dos recursos pelos aproveitadores da situação, liberados pelo Governo Federal, é sabidamente mau aplicado por governadores e prefeitos. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *