BRASIL: DEPUTADO AMEAÇA 500 MIL EMPREGOS DIRETOS NO PAÍS

Não bastasse o caos reinante nas relações institucionais brasileiras, o custo de vida altíssimo, com inflação sem controle e os alarmantes níveis de desemprego, o Deputado Federal Kim Kataguiri- DEM/SP, apresenta emenda à Medida Provisória nº 1.063/2021, para anular artigo da Lei Federal nº 9.956/2000, que proíbe o self-service nos postos de combustíveis do país.

Caso aprovada, essa medida colocará em risco mais de meio milhão de trabalhadores, gerando um universo de miséria estimado em mais de 2 milhões de pessoas, conforme veículos de divulgação de federações e sindicados do setor.

Com tantas medidas urgentes e necessárias ao país, o Deputado Kim Kataguiri se preocupa em “americanizar” os postos de combustíveis, acreditando que isso barateará os preços da gasolina e do etanol.

É preciso lembrar ao parlamentar que atualmente os preços dos combustíveis são indexados pelo dólar, ao qual estão atrelados, portanto, qualquer oscilação no mercado que gere retirada de dólares no país, fatalmente ocasionará a subida do valor da moeda, pela redução da oferta, e impactará o preço dos combustíveis. 

Houvesse grande preocupação do parlamentar com o povo, proposta de desvinculação, ao menos do custo do etanol, à moeda americana, seria comemorado efusivamente. Sobretudo porque a tecnologia é nossa e a matéria prima também. E não venha dizer que faltará açúcar no mercado; isso acontecerá se não houver regra clara de reserva da cana para essa finalidade.

Faltou atenção, sensibilidade e responsabilidade social do parlamentar, que aparenta não estar preocupado com os trabalhadores pobres do país, apresentando medida que somente enche mais os bolsos dos donos dos postos, sem garantia alguma de redução dos preços à população! Vergonhosa e elitista medida!

Que a sociedade, os frentistas e os parlamentares verdadeiramente compromissados com a manutenção e geração de empregos no país combatam essa demagogia, com o máximo vigor!

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *