BRASIL: MOMENTO POLÍTICO DE ACOMODAÇÃO

Passada a histeria do 7 de Setembro, a classe polituca inicia, gradualmente, certa acomodação política, ciente de que se isso não ocorrer, os prejuízos para a economia agora e politicos em 2022 serão imensos.

Fusão do DEM com o PSL, prévias partidárias e arrefecimento dos ânimos do presidente Bolsonaro, que parece ter compreendido que sem diálogo e contenção de impulsos nada de bom conseguirá.

O Brasil necessita de mais equilíbrio e bom senso da classe política, afinal, boa parte da crise econômica existente se deve à turbulência nas relações institucionais. Todos sabem disso, e o mercado mais ainda, já que trabalha com expectativas.

É preciso recuperar a confiança do povo mas, para tanto, Congresso e Executivo têm que trabalhar melhor. Como prometido, as matérias relevantes são objeto de análise e votação, o que é altamente positivo.

Mesmo com CPI no Senado, os trabalhos na Câmara e no Senado prosseguem. Esse é o caminho.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *