POLÍTICA BRASIL: MELHOR DESTINO PARA ALCKMIN É O PSD

Com a parceria praticamente certa entre Lula e Alckmin nas próximas eleições, o mais acertado para o ex-tucano é ir para o PSD, de Gilberto Kassab.

Isto porque a chapa ganharia mais representatividade no centro,sudeste e sul do país, regiões onde Lula enfrenta mais dificuldades e o PSD é mais forte, dada a articulação política do grupo de Gilberto Kassab.

Lula já tem espaço e pujança no norte e nordeste do Brasil, e um vice do PSB pouco lhe acrescentaria em termos de voto.

Além disso, o PSB não teria outro caminho viável e condizente com o seu posicionamento político sem dar apoio à candidatura de Lula, afiançada por Alckmin, a par do cenário de pré-candidatos colocado.

De qualquer modo o PSB seguirá com Lula, ao passo que o PSD, pela força política que possui, sendo o terceiro maior partido político do país, seria uma ameaça nas eleições e um entrave à futura governabilidade, caso dispensado.

Resta saber até que ponto o pré-candidato do PSD àpresidência, senador Rodrigo Pacheco, deseja manter sua candidatura, tendo chances reais de ser reconduzido à presidência do Senado Federal, desta vez com muito mais poder de fogo, inclusive para futuras aspirações políticas.

Se consolidada a chapa Lula -Alckmin, estando este último no PSD, as chances de vitória no primeiro turno tendem a aumentar sensivelmente, o que seria, inclusive, melhor para o país, com a chance de pacificar o mercado financeiro, que vive aos sobressaltos, e de dar sinal positivo antecipado à comunidade internacional sobre o Brasil, cujo governo atual é mal visto no contexto mundial.

Quanto a São Paulo, a briga de egos entre o PSB e o PT encontraria um limitador, já que uma disputa fracionada praticamente daria a vitória a Rodrigo Garcia, ou seja: sem união dificilmente um aliado de Lula e Alckmin chegará ao Palácio dos Bandeirantes. Todos os envolvidos sabem disso. Só estão fazendo marra e jogando para a plateia.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública e especializado em Direito Administrativo.

Deixe uma resposta