POLÍTICA BRASIL: PSD TEM RUMO DEFINIDO E PROJETO PARA O PAÍS

Muitas são as especulações sobre o apoio do PSD à chapa Lula-Alckmin, mas uma coisa é certa: o PSD sabe o quer e tem projeto para o país.

Isso fica claro ma medida em que Gilberto Kassab, seu presidente, sustenta candidatura própria à presidência da república e não se submete ao eventual sucesso da composição entre Lula e Alckmin.

Kassab tem traçado o caminho para o crescimento de seu partido e consciência de que o PSD já é um grande protagonista no cenário político nacional, cujo apoio é imprescindível a qualquer governo.

As lições políticas até agora aprendidas mostram que, muito mais do que nomes fortes, o que importa ao país e à democracia são partidos políticos fortes, com um número elevado e qualificado de deputados federais e senadores.

Gilberto Kassab não cedeu aos encantos de ninguém, tem candidato qualificadíssimo à presidência do país e realiza movimentos políticos sensatos e coerentes.

Como todos sabem, o segundo turno das eleições é, em verdade, outra eleição. Exige nova reorganização de forças e novas alianças. Caso ocorra no próximo pleito, e o candidato do PSD, senador Rodrigo Pacheco, estiver na disputa, terá grandes chances de vencer. Se não estiver, o partido continuará como protagonista decisivo no jogo político nacional, pela representatividade que possui.

Isso é resultado de um trabalho intenso e minucioso de política partidária, que está em falta no país., infelizmente.

Em São Paulo a mesma situação se coloca: quem tiver o apoio do PSD sairá robustecido na disputa.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública e especializado em Direito Administrativo.

Deixe uma resposta