CARNAVAL NO BRASIL: CHUVAS, TRAGÉDIA E CRIMINALIDADE

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit

Apesar deste ter sido o Carnaval pós COVID 19 (nem tanto), e o primeiro no governo Lula, os problemas climáticos que afligem o mundo não deram trégua no Brasil, além da prática de vários crimes.

O litoral norte paulista foi flagelado por chuvas torrenciais que deixaram um rastro de destruição nunca visto na região, sobretudo na cidade de São Sebastião/SP, que praticamente sucumbiu ante a tragédia.

Foram contabilizados, até agora, 46 mortos e mais de 2500 pessoas desabrigadas, resultado de 630mm de chuva em apenas 24 horas na região.

Os governos federal e estadual uniram esforços para socorrer as vítimas e desabrigados, contando com visitas do governador Tarcísio de Freitas e do presidente Lula na região atingida.

A irresponsabilidade do homem na questão climática tem o seu preço.

Já no quesito criminalidade, foi farta a ocorrência de furtos e roubos de aparelhos celulares, brigas, mortes e lesões corporais, tanto no Nordeste quanto no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Milhares de foliões foram às ruas nos blocos e trios elétricos em busca de diversão, muitas vezes encontrando violência e prejuízo. Lamentável.

Não bastam leis e polícia no país. É preciso uma sociedade que tenha consciência da necessidade de cumprir a lei , e que compreenda o papel das polícias nesse contexto.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Sobre José Vieira 176 artigos
Professor, Jornalista, Bacharel em Direito(com OAB), Servidor Público, Pós-graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, Pós-graduado em Direito Administrativo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*