ISRAEL FOI ALVO DE ATAQUES COVARDES, PERPETRADOS POR TERRORISTAS DO HAMAS, QUE NÃO REPRESENTAM O HONRADO POVO PALESTINO.
ISRAEL TEM O DIREITO DE REAGIR E O DEVER DE PROTEGER O SEU POVO.
SE A ATUAÇÃO DA ONU FOSSE EFETIVA, QUEM SABE CERTOS GRUPOS NÃO TIVESSEM FORÇA PARA AGIR, E SERIAM TOLHIDOS NO NASCEDOURO.
O POVO PALESTINO MERECE RESPEITO E UM TERRITÓRIO PRÓPRIO, SOBERANO E AUTÔNOMO, COM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL.
ISRAEL É VÍTIMA, JUNTAMENTE COM O POVO PALESTINO, DOMINADO E MANIPULADO PELO GRUPO TERRORISTA HAMAS, QUE VISA INTERESSES PRÓPRIOS. O RESTO É DEMAGOGIA BARATA.
QUANTO À FALA DO PRESIDENTE LULA, É POSSÍVEL CRER QUE ELE VIU SIMILITUDE ENTRE AS ESTRATÉGIAS E OBJETIVOS DO GOVERNO DE ISRAEL EM SUAS AÇÕES NA FAIXA DE GAZA, PERSONIFICADAS EM BENJAMIN NETANYAHU, E AQUELAS UTILIZADAS PELO MAIOR MONSTRO DO SÉCULO XX.
LAMENTAVELMENTE, NÃO SOUBE SE EXPRESSAR, PROVAVELMENTE PELA INDIGNAÇÃO E SENSIBILIDADE QUE AS MORTES PALESTINAS GERAM, E EQUIVOCADAMENTE FALOU DE ISRAEL, UM ESTADO CUJA CRIAÇÃO CELEBRA O RESPEITO A UM POVO CUJO SOFRIMENTO HISTÓRICO SÓ É COMPARÁVEL AO DOS POVOS AFRICANOS ESCRAVIZADOS.
A CADA UM O QUE É SEU POR DIREITO. É HORA DE UM ESTADO PALESTINO, PARA ACABAR COM ESSE CONFLITO QUE PODE TOMAR PROPORÇÕES INIMAGINÁVEIS, CASO NÃO SEJA BEM RESOLVIDO.
Seja o primeiro a comentar