INTERNACIONAL: VÍRUS MORTAL NA GUINÉ BISSAU

News 360 - imagem
Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit

A Guiné Bissau declara alerta sanitário após surto do vírus Marburgo, semelhante ao Ebola, nas províncias de Kié Ntem e Wele Nzas, deixando um número significativo de mortos.

Após acionamento da Organização Mundial de Saúde – OMS pelo país, o órgão internacional confirmou que se tratava desse vírus altamente contagioso, conforme fala do director regional para África da OMS, Matshidiso Moeti.

O Marburgo é um vírus cujos sintomas incluem dor de cabeça, vómitos de sangue e dores musculares. A doença é transmitida através do contato com sangue infectado ou outros fluidos e tecidos corporais. Não existem vacinas ou tratamentos antivirais aprovados para tratar o vírus, que tem uma taxa de mortalidade de 88 por cento(texto em itálico extraído do News 360).

É necessário que o poder público no Brasil volte suas atenções para as doenças infectocontagiosas, criando mecanismos de barrar o ingresso de pessoas contaminadas no país. Não é hora de baixar a guarda, sobretudo com o carnaval tão próximo.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Sobre José Vieira 176 artigos
Professor, Jornalista, Bacharel em Direito(com OAB), Servidor Público, Pós-graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, Pós-graduado em Direito Administrativo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*