SÃO PAULO: ESTADO EMITE ALERTA SOBRE FEBRE AMARELA

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Exemplo de sintoma da doença: branco dos olhos amarelado

O governo do estado de São Paulo divulga alerta sobre o risco de contaminação por febre amarela. Um homem de 73 anos, morador de Vargem Grande do Sul, no interior de São Paulo foi contaminado, segundo o Centro de Vigilância Epidemiológica(CVE).

Em razão do feriado do carnaval, inúmeros turistas deverão acessar as áreas de mata e zona rural, que estão dentre as mais favoráveis para transmissão da doença. Na capital paulista também há grande preocupação de contágio, graças à arborização em algumas regiões, como a zona norte.

A imunização é disponibilizada nos postos de saúde e tem validade pela vida toda.

É necessário que a população compreenda a necessidade de cuidados com reservatórios de água, limpa ou suja, e com muitas plantas em casa. Neste caso de grande vegetação em casa, é recomendado o uso de inseticidas que não prejudiquem as plantas. O que pudermos fazer para colaborar com a prevenção ou contenção é fundamental.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Sobre José Vieira 176 artigos
Professor, Jornalista, Bacharel em Direito(com OAB), Servidor Público, Pós-graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, Pós-graduado em Direito Administrativo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*