EUA: CANDIDATA REPUBLICANA ADVERSÁRIA DE TRUMP NA DISPUTA PELA CASA BRANCA

CNNPolitics
Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit

A ex-governadora do estado americano da Carolina do Sul, Nikki Halley, anunciou sua intenção de disputar a indicação do partido republicano à presidência da república com Donald Trump.

Com um discurso arrojado e de renovação, a pré-candidata fala de sua origem – é filha de pais indianos – e de sua vida no estado que a elegeu governadora, ressaltando que “O establishment de Washington falhou conosco repetidas vezes. É hora de uma nova geração de liderança redescobrir a responsabilidade fiscal, proteger nossa fronteira e fortalecer nosso país, nosso orgulho e nosso propósito”.

Não obstante sua determinação, Halley enfrentará uma série de candidatos republicanos, como o governador da Flórida, Ron DeSantis, o ex-vice-presidente Mike Pence e o ex-secretário de Estado Mike Pompeo.

Como se percebe, caso alguma reviravolta não ocorra, a disputa pela indicação republicana será mais cruel do que a própria campanha presidencial. Quem sobreviver à disputa interna do Partido Republicano terá que recolher os cacos e tentar, como puder, disputar a presidência com o candidato ou candidata democrata. Briga boa de se ver.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Sobre José Vieira 176 artigos
Professor, Jornalista, Bacharel em Direito(com OAB), Servidor Público, Pós-graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, Pós-graduado em Direito Administrativo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*