POLÍTICA BRASIL: BOLSONARO REEDITA MENSAGEM AMEAÇADORA A 100 DIAS DAS ELEIÇÕES

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit

O presidente Jair Bolsonaro, acreditando que o país é seu, reedita mensagem ameaçadora, pelo WhatsApp, do Coronel Marcos de Oliveira, presidente da Amebrasil – Associação dos Militares Estaduais do Brasil, postada em 2021, na qual o PM diz que a Polícia Militar seguirá o Exército em caso de ruptura institucional.

Bolsonaro enviou a mensagem para grupos de WhatsApp dos quais participa, gerando sérias e perigosas expectativas, principalmente para o 07 de Setembro, que se avizinha.

Não é compreensível, nem aceitável, que um Chefe de Estado e de Governo se manifeste dessa forma em um Estado Democrático de Direito.

Demonstra um ranso golpista que arrasta consigo instituições que têm por dever legal, dentre outros, a manutenção da ordem pública.

Nenhum opositor a ele se posicionou disposto a criar qualquer entrave ao pleito ou ao seu resultado. Só Bolsonaro o faz, ciente do fiasco de seu governo em áreas chaves para o país, como a Educação, Emprego e Economia, com tremenda alta da inflação.

As pesquisas têm mostrado o reflexo do seu mau desempenho, apontando, por meio de vários institutos a possibilidade de derrota já no primeiro turno.

Quem tem confiança no que faz, no seu governo, não deveria agir assim.

Isso demonstra medo e fraqueza, além de uma cooptação indevida de instituições, no caso, as Polícias Militares.

Aliás, não é de hoje que essas forças têm se mostrado, com o aval de seus comandos, um perigo ao país.

São inúmeros os casos de abusos cometidos por Policiais Militares, país afora, os quais demonstram despreparo dos policiais ou formação deficiente.

A crescente politização das Polícias Militares também é um grave problema que deve ser resolvido de uma vez.

São muitas as prerrogativas de policiais militares, frente àquelas concedidas a servidores civis, para que ainda tenham forte movimentação política.

Vive-se, no Brasil, um “Estado Policialesco”, arvorado em preconceitos e num militarismo de fachada, de quinto nível, no qual o sentimento do DEVER CUMPRIDO, e o RECONHECIMENTO DA POPULAÇÃO não bastam. Desejam o poder, pelo poder, e nada mais.

É preciso que o parlamento brasileiro acorde e mensure a gravidade da situação, produzindo soluções adequadas a uma Democracia.

Bolsonaro deve ser calado pela força da lei, dentro do devido processo legal.

Ao se pronunciar dessa forma, Bolsonaro presta um desserviço à nação, gerando, como gosta, insegurança e instabilidade jurídica, social e institucional.

O povo quer propostas para o Brasil e, ao que parece, Bolsonaro não as possui.

Apenas aumenta auxilios, que serão reduzidos ou eliminados caso vença o pleito, como se estivesse dando restos de comida aos cães. Decepcionante.

Notícia veiculada pelo Grupo Globo, via internet.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Sobre José Vieira 176 artigos
Professor, Jornalista, Bacharel em Direito(com OAB), Servidor Público, Pós-graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, Pós-graduado em Direito Administrativo

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*