EX-PRESIDENTE LULA X POLÍCIA

Imagem: Reprodução de vídeo/Lula/Twitter
Imagem: Reprodução de vídeo/Lula/Twitter
Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit

Lamentável a fala do ex-presidente Lula em um evento realizado em Brasilândia, São Paulo, na qual diz, referindo-se ao presidente Bolsonaro: ” Ele não tem sentimento, ele não gosta de gente, ele gosta de policial. Ele não gosta de livro, ou estaria distribuindo nas escolas. Ele gosta de arma. Ele gosta de distribuir armas, de abrir escolas de tiro ao alvo. Ele gosta de facilitar o consumo de rifles e de pistolas. Quando na verdade o povo brasileiro não está precisando de armas, está precisando de paz. Está precisando de livro, de escola, de viver um clima de amor, de harmonia, de afeto”.

Com essa fala ele praticamente jogou todos os efetivos policiais do Brasil contra a sua candidatura, fortalecendo a base da apoio do presidente Bolsonaro e demonstrando à população o verdadeiro conceito que tem acerca daqueles que cuidam da segurança pública no país.

Para alguém que, há alguns dias, disse perdoar todos os seus algozes, ele não parece estar muito convicto do que disse, ou pior: gera a impressão clara de que estava mentindo antes, fazendo jogo de cena para o eleitorado.

É preciso lembrar que o ex-presidente e alguns de seus companheiros de partido foram investigados dentro da lei pela Polícia Federal, tanto que as falhas grotescas que geraram a nulidade dos processos aos quais respondiam se devem à atuação de membros do judiciário e do ministério público federal, como amplamente divulgado pela imprensa, não pela ação policial.

Em um país com elevados índices de criminalidade, com polícias mal remuneradas e muitas delas mal equipadas, com a população sendo dominada e morta pelo crime organizado, dizer esse tipo de coisa é mostrar que algo está muito errado nessa candidatura.

A fala do ex-presidente permite que qualquer um entenda que, se ganhar o próximo pleito, teremos um tipo novo de anarquia estatal, na qual o governo faz de conta que zela pela segurança do povo mas em verdade não está se importando com ela.

Mais grave ainda pode ser a ilação segundo a qual os marginais não encontrarão na polícia óbice aos seus intentos, graças à predileção manifestada por Lula.

É bem verdade que a incumbência de prover a segurança pública é dos governos estaduais, mas o país inteiro já sabe que deve haver um comprometimento e participação do governo federal, estabelecendo balizas de forma a uniformizar o combate à criminalidade no país, o que não tem ocorrido até agora.

Derrapada na oratória ou não, Lula cometeu um erro que poderá lhe custar caro nas próximas pesquisas eleitorais, considerada a situação periclitante da segurança pública no país, que atinge principalmente a classe média, parcela majoritária do eleitorado consciente.

Lula, seja pela ação divina ou diabólica, mostrou o que realmente pensa em um discurso inflamado ao povo, difundindo ou reforçando entre o seu eleitorado uma antipatia que só causa males à sociedade.

Cabe a um candidato à presidente da república ter comedimento e bom senso em suas falas, sobretudo quando trata de instituições de Estado, como é a polícia, em suas vertentes.

Este parece ser mais um efeito danoso da maldita polarização que se coloca no país, demonstrando claramente que o surgimento de uma terceira via é fundamental para que haja opção isenta e republicana de voto.

Quem não vota em Lula não pode ser obrigado a votar em Bolsonaro e vice e versa. Será que a nossa pobreza política chegou a tamanho ponto, em que nenhum nome poderá se viabilizar para acabar com esse festival nefasto? É muito triste imaginar que sim.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Sobre José Vieira 176 artigos
Professor, Jornalista, Bacharel em Direito(com OAB), Servidor Público, Pós-graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, Pós-graduado em Direito Administrativo

4 Comments

  1. Primeiramente o 9dedos deveria estar na cadeia e de onde nunca deveria ter saído. Segundo o “dória não merece” respeito nenhum de ninguém, é dissimulado e aproveitador! Terceiro a RosaWeber tem que ler a Constituição Brasileira e entender… só!
    Em último #PresidenteBolsonaroReeleito2022 com toda certeza! DeusPatriaFamiliaLIBERDADE 🇧🇷

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*