BRASIL: AUMENTA O CERCO AO EX-PRESIDENTE JAIR BOLSONARO

Senador Marco do Val - denuncia golpe
Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit

Após as declarações do senador Marco do Val à imprensa, a situação de Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, se complica.

Marco do Val declarou que conversou com Bolsonaro sobre um plano para prender o ministro do STF Alexandre de Moraes, além de alegar ter sido coagido pelo ex-presidente, bem como pelo ex-deputado Daniel Silveira, a ajudar em golpe de estado.

Consciente acerca do absurdo, Marco do Val denunciou o fato ao ministro Alexandre de Moraes.

Nesta data, por conta de descumprimento de medida cautelar, o ex-deputado Daniel Silveira foi preso em sua residência, na qual foram apreendidos R$276.000,00 (duzentos e setenta e seis mil reais) em espécie, e sem origem declarada.

Em razão da gravidade do fato, o delegado de polícia federal que preside as investigações sobre o atentado de 08/01/2023 pediu ao ministro Alexandre de Moraes autorização para ouvir o senador Marco do Val, a qual foi concedida, e deverá ocorrer dentro de cinco dias.

É preciso passar o governo Bolsonaro a limpo, seja pela catástrofe na saúde, malversação de recursos por meio do uso de cartão corporativo e o abjeto incentivo, a ser devidamente comprovado, a uma subversão da ordem, via golpe de estado.

No governo Bolsonaro as relações sociais se esfacelaram; famílias se desintegraram, grupos sociais travam embates desatinados nas redes sociais e a desunião e desalinho tomaram conta da sociedade, sob o manto de uma pretensa liberdade de expressão, que se coaduna mais com um “estado de libertinagem”.

O povo brasileiro precisa superar essa fase insana de sua história. Para tanto, extirpar a mácula bolsonarista da vida pública nacional é fundamental, apurando responsabilidades e punindo, com todo o rigor da lei os culpados.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Sobre José Vieira 176 artigos
Professor, Jornalista, Bacharel em Direito(com OAB), Servidor Público, Pós-graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, Pós-graduado em Direito Administrativo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*