BRASIL: ROMBO BILIONÁRIO DAS AMERICANAS S.A. É CRITICADO PELO PRESIDENTE LULA

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit

O rombo faraônico das Americanas S.A., agora alçado à cifra de 47,9 bilhões de reais, foi considerado uma fraude pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, quando perguntado a respeito.

Após autorização da Justiça, as Americanas S.A., que têm como acionistas principais Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira, têm um prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação judicial e demonstrar sua viabilidade econômica.

Comenta-se, porém, que a suposta fraude bilionária pode ser a ponta de um iceberg que envolva a AMBEV, o Burguer King e a marca Heinz.

É preciso que as autoridades fiquem atentas quanto aos balanços de grandes empresas do mercado, que possam estar maquiados. Um desequilíbrio desse porte, em qualquer escala, pode gerar prejuízos consideráveis na bolsa de valores e estragos indesejáveis na economia.

Agora que a suposta fraude está sob o olhar da Justiça, o que se espera, além de um acordo com os credores que preserve milhares de empregos, é que os responsáveis pelo rombo e sua maquiagem sejam identificados e punidos conforme a lei, inclusive com o patrimônio pessoal.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Sobre José Vieira 176 artigos
Professor, Jornalista, Bacharel em Direito(com OAB), Servidor Público, Pós-graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, Pós-graduado em Direito Administrativo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*