SÃO PAULO: GOVERNADOR ANUNCIA PLANO DE AÇÃO NA CRACOLÂNDIA

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou no dia 25/01 um novo plano de combate à Cracolândia na capital paulista.

O anúncio contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que será parceiro na iniciativa.

Tarcísio aposta no tratamento dos dependentes químicos , com o aumento da capacidade de atendimento de usuários em comunidades terapêuticas, com a criação de mil novas vagas, quinhentas para uso imediato.

Além disso, o governo prevê a contratação de duzentos profissionais especializados em dependência química e leitos hospitalares para desintoxicação em hospitais gerais. O Instituto de Estudo de Álcool da USP realizará o atendimento em duas unidades, sendo uma delas a da Helvétia.

Em parceria com o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e a Defensoria Pública, implementará um programa de justiça terapêutica, para o cumprimento de pena em tratamento para dependentes químicos que tiverem praticado crimes de menor potencial ofensivo.

O governador pretende desenvolver a reurbanização do centro da cidade, disponibilizando, ainda no primeiro trimestre do ano, 190 apartamentos na alameda Cleveland, além da construção de 600 unidades nos Campos Elíseos, bairro central da cidade degradado pela Cracolândia.

O governador também anunciou o pagamento de um aluguel social para até cinco mil famílias que já utilizem serviços municipais de moradia provisória, no valor de R$1.200,00 ( mil e duzentos reais).

A Praça da Sé é a estação Brás da COTM terão medidas de revitalização, para melhorar o uso dos munícipes.

Na área da segurança, o governo instalará 500 câmeras inteligentes para combater o tráfico de drogas em tempo real.

São medidas abrangentes e multissetoriais, como o problema requer, deixando de lado a visão policialesca, até agora ineficaz para desmontar o tráfico a céu aberto existente no centro da capital.

Aposta, também, na inserção de famílias na região, para humanizá-la.

Se necessário, o governador disse que poderá estudar a implantação da internação compulsória, como medida de maior intensidade para retirar os usuários das ruas.

O governo pretende reintegrar essas pessoas à sociedade, por meio de tratamento e disponibilização de cargos ou empregos públicos , resgatando sua autoestima e autonomia.

Que o plano seja bem sucedido, para o bem de todos.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Please follow and like us:
onpost_follow
Tweet
Share
submit to reddit
Sobre José Vieira 176 artigos
Professor, Jornalista, Bacharel em Direito(com OAB), Servidor Público, Pós-graduado em Direito da Comunicação Digital, MBA em Gestão Pública, Pós-graduado em Direito Administrativo

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*